Foto: Reprodução
Cinco pessoas foram detidas na madrugada desta sexta-feira (03) com uma carga de 240 frangos vivos roubados. Os animais seriam entregues em um frigorífico no município de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O flagrante aconteceu em um posto de combustível localizado no Trevo da Rodovia Palmiro Paes de Barros com a Rodovia dos Imigrantes.
A Polícia foi informada por um vigilante do posto, que uma carreta estava fazendo a descarga de produtos diretos para um veículo S-10 em atitudes suspeitas. Ao chegar no local, os policiais constataram a veracidade dos fatos e encontram o suspeito R.S.O., 67, descarregando os frangos em sua caminhonete com a ajuda de mais três pessoas.
Ele ainda informou aos policiais que pagou a quantia de R$ 1.400,00 ao motorista da carreta para levar a carga até ele. O motorista da transportadora contratada afirmou que entregou as 30 caixas de frango ao suspeito no posto.
Segundo os suspeitos, os frangos seriam vendidos na região metropolitana de Cuiabá por R$ 10,00 a unidade. A polícia vai apurar quantas vezes o grupo desviou cargas, para onde seriam levadas e qual o papel de cada um dentro do grupo.
Foram presas no total cinco pessoas, sendo quatro da mesma família. O proprietário da transportadora compareceu a delegacia e encaminhou os frangos para a empresa.