Uma quadrilha, integrada por três menores e um adulto, foi desarticulada na noite de sexta-feira (03), por roubarem uma residência em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá). A detenção foi realizada em menos de 24 horas após o crime e resultou também na apreensão de dois veículos e uma arma de fogo.
Os adolescentes, J.M.S., 17, R.F.M., 17, e J.A.S., 15, foram autuados em ato infracional de roubo qualificado e associação criminosa. Ainda o menor J.A.S. também responderá pela infração de tráfico de drogas. O suspeito, Vanderley Tamião de Lima (idade não informada), foi preso em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.
O roubo aconteceu na madrugada de sexta-feira, quando quatro homens armados invadiram uma residência no bairro Jardim Amazonas. Na ocasião, dois homens surpreenderam mãe e filha dentro da residência e outros dois bandidos renderam o pai e o filho nos fundos da casa. Sob violência e grave ameaça as vítimas foram amarradas e trancadas em um dos cômodos.
Na sequência, os assaltantes roubaram vários objetos de valor, notebook, aparelhos de celulares e o veículo Gol de cor branca da família.
Logo que acionada, a Polícia Civil realizou diligências exitosas e poucas horas após o roubo os autores foram identificados. As investigações iniciaram com a localização de um aparelho de celular, do menor J.M.S., que deixou cair na cena do crime durante o roubo.
Diante dos indícios, J.M.S., foi localizado em sua residência e acabou confessando o envolvimento no ato infracional. Em seguida, os investigadores conseguiram localizar o segundo menor, J.A.S., que também foi apreendido em casa, onde os policiais civis encontraram uma pedra grande de pasta base de cocaína e além de ácido bórico.
Conforme o delegado Walter de Melo Fonseca Junior, em continuidade das diligências, os policiais civis chegaram até um veículo Golf de cor preta, usado para dar cobertura aos assaltantes. Em buscas pelo carro suspeito, os investigadores conseguiram abordar o Golf preto no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde,com os dois integrantes, Vanderley e o menor R.F.M. No interior do carro também foi apreendido dois aparelhos de celular roubados das vítimas.
Na Delegacia de Polícia, os suspeitos informaram o paradeiro do Gol branco roubado, que foi abandonado próximo a zona rural. A arma de fogo usada no assalto também foi localizada. Estava escondida em uma residência.
(Assessoria)