Quatro homens foram presos na manhã de sábado (2), suspeitos do assassinato de um rapaz em Tapurah (433 km a Médio Norte). O crime foi cometido na madrugada do mesmo dia e a vítima morta com pelo menos 17 tiros, na frente da esposa. O grupo foi abordado próximo em Rosário Oeste (128 km ao Norte), na BR- 163, durante fuga.
De acordo com a narrativa do documento policial, os militares foram informados sobre o assassinato e que os suspeitos estariam fugindo para Cuiabá. Carro semelhante ao usado pelos acusados do homicídio foi visto entre o Posto Gil e a cidade de Nobres.
Com a informação, os agentes foram para a entrada da cidade e abordaram o veículo dos suspeitos. Ao receberem a ordem de parada, eles pararam e os 4 saíram do automóvel. Questionado sobre armas, apontaram que duas armas estavam escondidas no carro: uma atrás do porta- luvas e outra próxima ao motor.
Indagado sobre o homicídio em Tapurah, o grupo admitiu o crime e narrou como tudo ocorreu. Dois dos criminosos ficaram escondidos no mato, às margens da estrada rural por onde a vítima passaria. Após algum tempo, o alvo se aproximou, de moto, com a esposa na garupa. Assim que viram a motocicleta, os acusados saíram do matagal e derrubaram o rapaz. Um dos atiradores disse que disparou 12 vezes contra a vítima e o outro 6, mas um dos tiros falhou.
Logo após o crime, ambos fugiram a pé em direção ao carro onde os demais suspeitos esperavam. Assim, prosseguiram a fuga sentido Cuiabá até serem presos.
Um dos acusados estava ferido. Ele disse que sua arma disparou e o atingiu no tórax, quando pulou sobre a vítima para derrubá-la. A motivação do crime não foi revelada.
A quadrilha foi levada para a delegacia da cidade e a Polícia Civil investiga o crime.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e eles têm entre 20 e 31 anos.