Quadrilha que planejava grande assalto foi presa em Barra do Garças (521 Km de Cuiabá), na noite desta segunda-feira (01), em ação conjunta da Polícia Civil e o Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra).
Quatro homens foram presos. Eles chegaram ao município no último sábado (29) e estavam escondidos na casa de uma senhora no Jardim Pitaluga. Com eles, um veículo Citroen (preto) com várias perfurações de bala foi apreendido.
De acordo com a polícia, o veículo foi atingido com diversos disparos de arma de fogo, durante fuga a assalto em Campo Novo dos Parecis (401 Km de Cuiabá). Ele é de propriedade de um dos presos.
Os suspeitos estavam com um revolver calibre 38; uma trouxinha de maconha e alguns objetos menores. Os buracos de bala estavam camuflados com fita isolante para dificultar a visualização da polícia.
O delegado Wiliney Santana que está de plantão parabenizou a ação preventiva dos policiais que optaram em agir logo até mesmo para evitar que os elementos pudessem fazer algum crime em Barra do Garças.
A ação policial aconteceu por volta das 19 horas com a participações de policiais da 1ª DP; delegacia do São José; Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional e do Garra. A polícia apura agora se a senhora do Jardim Pitaluga tinha conhecimento da intenção dos meliantes em cometer crimes na cidade e se estaria dando cobertura ao grupo.
Com Assessoria