Cinco travestis foram presas na madrugada desta sexta-feira (06), no bairro Jardim Potiguar, região do Zero Km, em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), depois de agredir um homem e desacatar e ameaçar policiais militares que foram atender a ocorrência.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a PM foi parada por pessoas que passavam pela rua e informada que a recepcionista do Motel Sex-Sabe, pediu que chamasse a polícia, pois estaria acontecendo um roubo em um dos quartos do estabelecimento.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram um homem identificado como J.S.C., 41, com o dente quebrado e um corte na boca. Este passou a relatar aos PMs que os travestis teriam tomado a chave de seu veículo Uno e queriam roubar o seu dinheiro no quarto do motel.
Já os militares em conversa com as suspeitas, a travesti G.G.P., 28, de acordo com o boletim de ocorrências se encontrava muito alterada vindo a apontar o dedo no rosto dos policiais e xingando os mesmos, além de chamar as demais companheiras que atuam na região tumultuando a situação.
Foi solicitado reforço policial para conter a situação, e as travestis G, F.G.J, 20, e E.B.M, 31, foram detidos por roubo, já C.A.M.C, 26, e F.J.S.G, 22 foram conduzidos por desacato.
A detita G, durante o trajeto até a Central de Flagrantes dizia que acabaria com a vida e profissão dos policiais envolvidos na ocorrência. A vítima J.S.C., que é casada além do corte na boca e dente quebrado também se encontrava com um corte na mão direita.
Diante dos fatos o caso foi registrado pelos crimes de roubo tentado e desacato.