A vítima foi sequestrada na tarde de quarta-feira (09), no município de Juruena, sendo obrigada a entrar em uma caminhonete S10 dos sequestradores.
Os acusados José Carlos Pereira de Souza, 34, Luiz Correia da Silva, 30, Uilson Carlos de Paula, 40, o “Tico” e Angelino Pereira Costa, 61, foram presos quando transportavam a vítima sequestrada, da cidade de Juruena (880 km a Noroeste) para Aripuanã (1.002 km ao Noroeste).
Durante o momento em que esteve em poder da quadrilha, a vítima sofreu maus tratos, tendo levado um soco no maxilar, além de outras pequenas agressões. Os acusados exigiam o valor de R$ 12 mil, que a vítima devia para um dos integrantes da quadrilha.
A ação dos sequestradores foi interrompida, quando foram abordados na estrada por policiais militares, que fizeram a condução dos suspeitos a Delegacia de Aripuanã. Em depoimento, os acusados confessaram a autoria dos crimes.
De acordo com o delegado de Aripuanã, Albertino Félix de Brito Júnior, os acusados irão responder por sequestro e cárcere privado por terem privado a vítima de sua liberdade por um período de longa duração, extorsão qualificada, por terem restringindo a liberdade para obter vantagem econômica, além de formação de quadrilha.
“Há fortes indícios de que se continuarem soltos, possam voltar a cometer outros crimes contra a vítima e a sua família”, ressaltou o delegado.
Os acusados não estavam com documento de identificação, mas após checagem no sistema, foi possível verificar que os acusados Luiz e Uilson possuem antecedentes criminais, sendo que Uilson estava com um mandado de prisão em aberto.
Da Assessoria