Mundo Tecnológico

Pulseiras inteligentes que ‘falam’ com celular são lançadas

A Garmin, que já tinha lançado a Vívofit, anunciou, na Eletrolar Show, a sua nova pulseira: a Vivosmart. Ela, além de ser um monitor de atividades diárias, tem como principal diferencial receber notificações do seu celular. A pulseira fitness também exibe o histórico de chamadas, mensagens de texto e e-mails. A integração com o smartphone funciona através do Bluetooth Smart, que capta informações com até 30 m de distância entre os dispositivos.

O visual da Vivosmart é moderno e discreto, por isso pode agradar a muitas pessoas. Um aspecto positivo é o seu visor imperceptível, que é ativado apenas com um toque na tela. Ao receber novas notificações vindas do celular, a pulseira vibra suavemente e mostra o conteúdo automaticamente.

Para quem gosta de se exercitar, a Vivosmart mostra passos, a distância percorrida e, ainda, quantas calorias foram queimadas no dia. Além disso, o produto pode ser usado no banho ou na piscina, é recarregável, funciona como despertador e monitor do sono. Outra função interessante é que a smartband incentiva o usuário a bater metas e se exercitar mais. Para isso, ela lembra por meio de alertas que você está muito tempo parado.

Para quem tem amigos que também se preocupam com a saúde, a Garmin disponibiliza um aplicativo, disponível para Android e iOS, que funciona como uma comunidade de treinamento online. No app, é possível desafiar outras pessoas e ver quem tem se exercitado mais. A Vivosmart chegará no mercado em outubro e vai custar R$ 999.

Outra empresa que também lançou sua pulseira inteligente foi a Leadership. Chamada de Leaderfit, a smartband tem muitas funções semelhantes a Vivosmart. Ela também conta a quantidade de passos dados, a distância diária percorrida, as calorias queimadas e o tempo total de atividade. Os dados são exibidos em um visor LED de boa qualidade.

Além disso, a pulseira fitness também determina uma meta a ser cumprida e possui um aplicativo para smartphones com Android ou iOS que monitora todas as atividades. Os dispositivos são conectados através do Bluetooth classe 2 da pulseira. Todos os dados são enviados da Leaderfit para o celular por meio do app. Em seguida, o software gera relatórios gráficos com os exercícios praticados pelo usuário.

A Leaderfit tem autonomia de até cinco dias e também é recarregável. Quanto ao preço, ela é bem menos salgada: R$ 199,90. As pulseiras fitness são recomendadas para quem gosta de atividades físicas ou para quem procura um meio de incentivo para se exercitar mais.

TECHTUDO

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados