Política

PT indica deputados que integrarão CPMI da Petrobras

 
Ao relacionar os suplentes, Vicentinho manteve o tom de escalação. “No meio de campo ficará Iriny Lopes (PT-ES) e na defesa, Afonso Florence (PT-BA). [Eles] vão jogar bem”, completou. Segundo o líder do PT, na retaguarda estarão ele próprio, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Henrique Fontana (PT-RS).
 
A intenção do PT é que Marco Maia assuma a relatoria da CPMI, mas a decisão ficará a cargo do presidente do colegiado que também ainda será definido. A presidência deve ter um nome indicado pelo PMDB.
 
Com o anúncio, fica faltando apenas a indicação dos integrantes da base aliada no Senado para que o colegiado seja totalmente formado. Vicentinho evitou falar em nomes entre senadores, mas garantiu que Humberto Costa (PE) e José Pimentel (CE) estão no “banco de reservas”.
 
Na última sessão, no dia 20, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), avisou que anunciaria os nomes dos parlamentares que vão compor a CPMI na próxima terça-feira (27) e que o colegiado será instalada no dia seguinte, quarta-feira (28).
 
Calheiros explicou que os líderes tinham até a meia-noite do dia 20 para indicar os membros para a comissão. Mas, como a pressão surtiu efeito mesmo que posterior ao prazo definido pelo senador, a escalação do PT está valendo. 
 
Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões