Política

PT anseia pelo “sim” de Julier ao Governo

 
"O Julier é um jurista de respeito, pois já desbancou o crime organizado, trabalhou firme na questão da reforma agrária e colaborou inclusive em outras questões com grande repercussão nacional em favor do cidadão”, ponderou Sampaio.
 
O líder petista reconhece que a efetivação da candidatura passa por uma decisão bastante importante na vida do juiz Julier – que é abandonar de vez a toga como fez o senador Pedro Taques (PDT). 
 
O petista fez questão de afirmar que o partido está tranquilo para escolher o candidato do partido em Mato Grosso. “A presidenta Dilma Rousseff nos deu total liberdade para definir o nome que disputará a sucessão do governador Silval Barbosa e isso faz parte da tradição democrática do PT, que deixa cada lugar autônomo para chegar a sua definição”, acrescentou Sampaio. “Caso Julier não seja candidato, temos o nome forte de Lúdio Cabral, que também está focado na campanha ao governo; será a carta na manga do PT”.
 
E se o PT mato-grossense prefere Julier Sebastião ou Lúdio Cabral como segunda opção, cai por terra a possibilidade do senador Blairo Maggi, que tem uma ótima relação com a presidenta, vir a compor a chapa majoritária em Mato Grosso, devendo seguir mesmo à reeleição. Na outra vertente, Maggi estaria articulando uma aproximação de Taques com Dilma para viabilizar a candidatura do pedetista ao governo de Mato Grosso. 
 
O presidente da executiva estadual do PT descartou um eventual arco de aliança com o senador Pedro Taques, cujo nome vinha sendo ventilado como possível predileto da presidenta Dilma Roussef, até porque Taques é o candidato da oposição, que dará palanque a Aécio Neves (PSDB) e a Eduardo Campos (PSB).
 
 Em relação ao candidato a vice-governador, a escolha deve acompanhar a orientação nacional, e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) deve vir com o nome e isto só deverá ser definido no mês de abril.
 
Questionado sobre a possibilidade de essa dobradinha do PMDB ser prejudicial ao desempenho do PT nestas eleições – por conta do visível desgaste da gestão Silval Barbosa no Governo do Estado – Willian Sampaio restringiu-se a afirmar que ele poderá ser um bom cabo eleitoral se tocar sua gestão até o final do mandato. “O governador vai inaugurar uma série de obras daqui até a eleição e isso refletirá positivamente aos olhos do eleitor e, portanto, ele será um ótimo puxador de votos”, declarou. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões