Política

PT admite aliança com Pros para lançar Lúdio ao Governo

 
As conversações sobre essa possível união começaram em um almoço na quinta-feira (14), que reuniu Lúdio e o deputado federal e presidente regional do Pros, Valtenir Pereira. 
 
De acordo com o ex-vereador, que no ano passado concorreu à Prefeitura de Cuiabá e perdeu para Mauro Mendes (PSB) por uma diferença de 30 mil votos, a união seria natural, uma vez que ele e Valtenir estiveram juntos na Câmara Municipal de Cuiabá até 2005. 
 
“Nós começamos uma trajetória juntos, como vereadores e, depois de idas e vindas, estamos recapitulando a união, que poderá ser reproduzida, sim, em 2014”, disse Lúdio Cabral. 
 
“A prioridade do PT é a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e queremos reproduzir também o bloco de partidos que dão sustentação a ela. Cada dia mais, por exemplo, o Pros surge como um apoio a Dilma e vamos conversar sobre as alianças aqui no Estado também”, disse. 
 
Apesar do nome do ex-vereador surgir como possibilidade, o PT tem a expectativa de que o juiz federal Julier Sebastião Silva renuncie ao Poder Judiciário para se filiar à sigla e ser o candidato ao Governo. 
 
Para o ex-vereador, é comum que nomes apareçam e que, neste momento, as siglas não discutam apenas um. 
 
“Nós estamos discutindo um programa para nosso Estado, para o próximo Governo de Mato Grosso, para que continuemos avançando na política e, agora, temos legitimidade para apresentar nomes e todos eles têm de ser recebidos pelo partido. Óbvio que haverá um momento em que teremos que afunilar e amadurecer para chapa majoritária, daí a importância desse diálogo com o Pros”, afirmou Lúdio Cabral. 
 
Para o deputado federal, o petista é o nome mais preparado de seu partido no momento. 
 
“Tenho sustentado a candidatura de Lúdio. Ele é jovem, talentoso e tem compromisso. Militamos juntos em 2005 e fizemos um excelente trabalho, tanto que foi tão bem feito que a população meu colocou como deputado federal. Eu vejo que Lúdio tem todas as condições políticas e talento para ser governador de Mato Grosso. Vou continuar incentivando”, disse Valtenir Pereira. 
 
Mídia News

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões