Política

PSDB notifica direção municipal do partido e pede expulsão de Toninho de Souza

A Executiva Estadual do PSDB notificou a direção municipal do partido em Cuiabá para que abra processo disciplinar para  expulsar o vereador Toninho de Souza (PSDB) por infidelidade partidária por apoiar a candidatura de Carlos Fávaro (PSD) ao Senado.  

O documento foi assinado pelo presidente estadual do ninho tucano, deputado Carlos Avalone (PSDB), após vários filiados terem solicitado a expulsão do vereador que busca a reeleição e o cancelamento de sua filiação partidária.  Segundo o documento, o PSDB disputa a eleição suplementar ao Senado com Nilson Leitão (PSDB).

No entanto, o vereador estaria participando de várias reuniões de campanha com Fávaro, enaltecendo as qualidades do concorrente de Leitão.  

No pedido, os filiados ainda alegam que Toninho de Souza é egresso do próprio PSD de Fávaro. "Ou seja, tudo indica que filiou-se ao PSDB por interesses pessoais para se eleger ao cargo de vereador pela capilaridade e estrutura política do PSDB, mas mantém relações estreitas com o antigo partido, o que caracteriza uso espúrio da legenda tucana", diz trecho do documento.  

O pedido foi encaminhado ao presidente municipal do partido, vereador Ricardo Saad (PSDB), que também busca a reeleição, com várias imagens e vídeos em que comprovaria a presença de Toninho em eventos de Fávaro.  

Outro lado  

O vereador Toninho de Souza disse ao site Gazeta Digital que não foi notificado do pedido de expulsão e que apenas tem feito a própria campanha e pedindo voto apenas para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).  "A eleição ao Senado é uma eleição separada, e eu estou focado apenas na minha e na do prefeito Emanuel", disse.  

Ao ser questionado das fotos e imagens em que aparece em vários eventos com Carlos Fávaro, Toninho encerrou a entrevista. "Se eu for notificado eu vou responder dentro do processo interno do PSDB. Tudo bem?", finalizou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões