A cúpula do PSDB se reúne nesta sexta-feira (16) à noite para tentar definir estratégias para frear o declínio de apoios na base governista ao projeto de reeleição do governador Pedro Taques. Wilson Santos disse em entrevista exclusiva ao Circuito Mato Grosso na quarta-feira (14), e confirmou a uma rádio da Capital, que ainda conta com o apoio do DEM, à parte os ataques sucessivos de Júlio e Jayme Campos à gestão. O mesmo em relação ao PSD e à má vontade de Neurilan Fraga, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios que desde a crise do repasse dos fundos passou a indispor-se com a gestão Taques.
“Vamos conversar e procurar manter o apoio de toda a nossa base de apoio. Temos certeza que conseguiremos reeleger Pedro Taques, um homem sério, honesto, ainda no primeiro turno, assim como Nilson Leitão senador”, vaticina o ainda secretário das Cidades e deputado estadual declaradamente em busca, ele mesmo, de reeleição.
Além do governador, de Wilson Santos, de Baiano Filho, Guilherme Maluf e Saturnino Masson, Jajá Neves também estará lá, à parte o envolvimento no rolo de um áudio onde ele supostamente conta a não se sabe quem um virtual esquema envolvendo a verba indenizatória destinada aos deputados.
Mesmo com tudo que se fala na mídia, entretanto, Taques ainda não assumiu oficialmente o projeto de reeleição. Isso deve ser feito na noite desta sexta, assim como o que os tucanos irão fazer para conter a lenta sangria dos ainda aliados do DEM, piorada com a saída de Dilmar Dal Bosco da liderança da bancada governista na assembleia. Também vão discutir o plano B, de como seguir sem o apoio considerado pesado dos Democratas. Apesar disso, Wilson Santos também acha que Pedro Taques tem como derrotar qualquer candidatura, mesmo uma vista por muitos como imbatível, entre Jayme Campos e Mauro Mendes. "Vamos eleger nossos candidatos à majoritária, não tenho dúvida disso", garante.