Política

PSD espera decisão de Blairo sobre eleições do ano que vem

A avaliação do deputado federal Eliene Lima (PSD) é que a expectativa é a definição do senador Blairo Maggi (PR) em concorrer ao governo em 2014.
 
Para Eliene Lima, o senador Blairo Maggi é o aglutinador de forças para garantir a mesma aliança que elegeu o governador Silval Barbosa (PMDB) em 2010, com apoio do PR, PSD, PT, e PP.
 
"O PSD está no mesmo nível de discussão que os outros partidos, mas estamos na expectativa, será que o Blairo será candidato, pois ele sendo, é o aglutinador de forças, e ele não sendo, quem além do senador Pedro Taques (PDT) estaria na disputa para 2014?", questionou o deputado.
 
O PSD fica na dependência da definição de Blairo Maggi, que afirmou que a decisão só sairá em 2014. "Com a definição do Maggi em disputar ou não, a eleição ganha um norte", observou.
Mas, o deputado acredita que definição mesmo só deve ocorrer antes das convenções partidárias, que devem ser realizadas até o final de junho de 2014.
 
Sobre os nomes que compõe o partido e que poderiam ser uma opção para o pleito de 2014, Eliene elenca o deputado José Riva e Chico Daltro. "O Riva se estiver apto a disputar é um nome forte, assim como o do vice-governador Chico Daltro, que pode seguir o mesmo caminho do governador Silval, que só definiu sua candidatura em junho do ano da eleição e que não tinha preferência e acabou se elegendo", analisou.
 
Já sobre seu projeto político, Eliene Lima afirma que a princípio trabalha sua pré-candidatura à reeleição para a Câmara Federal.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões