Apesar de já ter confirmado a entrega dos cargos desde o mês passado, até o momento nenhum dos quatro membros do partido que fazem parte do governo deixaram seus cargos. Riva por sua vez, garante que a entrega acontecerá de fato na sexta. Mesmo dia em que o governador Silval Barbosa (PMDB) irá nomear os novos secretários.
O governador ainda não confirmou quem serão os novos titulares das pastas até então ocupadas pelo PSD. No total, serão quatro substituições: nas secretárias de Desenvolvimento e Agricultura Familiar (Sedraf) e Ciência e Tecnologia (Secitec), na direção do Centro de Processamento de Dados (Cepromat) e por fim, na presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemat).
Questionado sobre os prováveis nomes que poderão assumir os cargos, Riva voltou a reafirmar: “Não sei e nem quero saber. A única coisa que importa é que sejam pessoas técnicas e com capacidade de assumirem os cargos”.
O presidente da sigla afirmou ainda, que o mais importante é que o partido com a entrega dos cargos terá total liberdade de cobrar a reforma administrativa no Executivo Municipal. “Volto a afirmar que não existe nenhuma tentativa de fazer oposição ao governo, estamos apenas buscando meios de ‘desinchar’ a máquina pública”, garantiu Riva.
Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso
Foto: Mary Juruna