O diretório do PSB em Mato Grosso fez convite ao ex-prefeito Roberto França (PV) para filiação ao partido como articulação para concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2020. Conforme o deputado estadual Max Russi, os socialistas buscam nomes tarimbados para representa-los nas próximas eleições. Hoje, o partido passa por uma série de desfiliações.
“Convidamos o ex-prefeito Roberto França para filiar ao partido, e ele ficou muito alegre, animado e disse que se decidir lançar candidatura no próximo ano, é pelo PSB que ele quer sair”, disse Russi em entrevista durante a convenção estadual PSB, ontem (16), em Cuiabá.
França disse que avalia o convite, sem pressa, ao tempo da legislação eleitoral para a filiação de pretensos candidatos. “Estou avaliando, não é uma decisão que se tome de uma hora para outra, além do mais eu tenho até abril de 2020 para decidir”.
O convite ao ex-prefeito ocorre após a confirmação da saída do vereador Misael Galvão do partido. O plano era lança o presidente da Câmara de Cuiabá à prefeitura, mas a indicação foi rejeitada por causa de conflito com a provável candidatura de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro.
Na base de apoio a Emanuel Pinheiro desde início de seu mandato, a articulação do PSB levou à decisão de Misael mudar de partido. O destino deve ser o PDT, que já anunciou apoio à reeleição do prefeito. Também é o grupo do ex-deputado estadual Carlos Brito, padrinho político de Misael Galvão.
“Vários vereadores estão saindo, o Misael já confirmou que está de saída; ele vai pro PDT. Estamos buscando nomes para reestruturar o PSB e seguir firme para as eleições de 2020 no Estado”, disse Russi.