Política

PSB apresenta nova diretoria em encontro que reuniu lideranças de MT

Com a presença de mais de mil pessoas, a nova Diretoria Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-MT) tomou posse neste sábado (26), no Hotel Fazenda Mato Grosso. O ato de solenidade faz parte da programação do Encontro PSB – Um Novo Caminho, que segue durante todo o dia com atos de filiação e palestras.

Integram a nova diretoria os deputados federais, Fabio Garcia (presidente) e Adilton Sachetti (vice-presidente), os deputados estaduais, Eduardo Botelho (secretário de finanças), Max Russi (secretário de organização política), e Oscar Bezerra (secretário de organização partidária), o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (secretário de formação política) e Adriano Muller (secretário-geral).

“Assumimos o compromisso de repetir a história de sucesso que o partido vem construindo desde 2010, quando Mauro Mendes, contra tudo e contra todos, lançou sua candidatura para governo do Estado, plantando a semente que foi colhida em 2012, quando novamente, contra tudo e contra todos, lançou o desafio de ser candidato a prefeito, e o resultado, todos já sabemos. Temos o desafio de tornar o PSB, o maior partido de Mato Grosso”, destacou o novo presidente, deputado federal Fabio Garcia.

Já o novo vice-presidente do PSB, deputado federal Adilton Sachetti, destacou que o partido se fortalece com 120 provisórias prontas e mais 21 em andamento, alcançando os 141 municípios do Estado.

“Queremos um partido em que as pessoas tenham confiança, acreditam e ajudam a construir o PSB. E por isso trabalhamos para que o PSB não seja o maior partido, mas o melhor partido deste Estado. Precisamos de comprometimento e transparência e é isso que o PSB se propõe a fazer por Mato Grosso, um novo tempo na política”, afirmou Sachetti.

Presidente de honra do partido, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes saldou os novos filiados e destacou o fortalecimento com a adesão de 10 prefeitos e cinco vice-prefeitos para a eleição de 2016.

“Estamos construindo um novo capítulo na história de Mato Grosso, e temos um compromisso em melhorar a qualidade de vida da população, por isso, firmamos um acordo de que sempre ouviremos os nossos companheiros para atuarmos em sintonia. O PSB é um partido que toma decisões em conjunto. Para nós, compromisso feito é compromisso honrado”, disse Mauro Mendes.

Eduardo Botelho, secretário de finanças da sigla e vice-presidente da Assembleia Legislativa, destacou que o PSB é um alicerce para o Estado de Mato Grosso, com três deputados estaduais, dois deputados federais e agora 11 prefeitos municipais, entre eles o da Capital, Mauro Mendes.

“Estamos neste novo momento e o PSB é um dos alicerces da gestão estadual, pois somos aliados da base e ajudamos a eleger o governador Pedro Taques em 2010 ao Senado e em 2014 para comandar Mato Grosso. Agora começaremos a trabalhar para fortalecer e familiarizar nosso partido com novos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador”, disse Botelho.

Responsável pela organização política do partido, o deputado estadual Max Russi acredita que os novos filiados fizeram uma grande escolha. “Principalmente os prefeitos, que ganham defensores que dão apoio e respaldo através da atuação parlamentar no âmbito do Estado e a nível nacional. O PSB quer deixar todas as portas abertas para trabalhar em prol dos municípios”, destacou.

O deputado estadual Oscar Bezerra que ficou à cargo da organização partidária ressaltou que o PSB terá mais de 60 candidaturas para prefeito em 2016. “O PSB tem a responsabilidade de continuar a crescer em Mato Grosso, pois somos aliados de primeira hora do governo do Estado e queremos contribuir para que o resultado chegue à população, e faremos isto através dos municípios, essa é a contribuição do partido, ajudar a governar”, discursou.

NOVA EXECUTIVA DO PSB-MT

Fabio Paulino Garcia – Presidente

Adilton Domingos Sachetti – Vice Presidente

 Adriano Muller – Secretário Geral

José Eduardo Botelho – Secretário de Finanças

Mauro Mendes Ferreira – Secretário de Formação Política

Oscar Martins Bezerra – Secretário de Organização Partidária

Max Joel Russi – Secretário de Movimento Partidário

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões