Em evento com a imprensa para falar do PS Vita Slim, o executivo de marketing John Koller acalmou aqueles que poderiam achar que seu console estava prestes a morrer. Segundo ele, o PS3 terá pelo menos mais dois anos de vida útil, mas não descarta que o período chegue a até quatro anos.
"Acreditamos que a plataforma ainda tem muita vida. Dois, três, quatro anos; achamos que ainda há tempo na plataforma. Depende do conteúdo. Temos um bom line-up neste ano e parece que haverá um bom line-up no próximo ano. Precisamos continuar alimentando isso", contou ele aos jornalistas.
Os quatro anos parecem otimistas demais, no entanto, e o próprio Koller não se atreve a prever o futuro tão distante, mas os primeiros dois anos parecem bastante plausíveis.
Além disso, o lançamento do serviço Playstation Now, que promete possibilitar jogos por streaming, que também poderão ser acessados pelo PS3 e toda a linha de dispositivos da Sony, incluindo tablets, Smart TVs e celulares, é certeza que a Sony tem planos de lançar novos jogos para a plataforma.
A Microsoft, por sua vez, já deu uma previsão mais concreta para o Xbox 360. Pouco antes do lançamento do Xbox One, o executivo da Microsoft Yusuf Mehdi, chefe de estratégia e marketing do Xbox, alertou que o suporte completo ao console se estenderá até 2016, com cerca de mais 100 lançamentos de jogos até lá.
Olhar Digital