Nacional

Protestos pelo País pedem que verba da educação não seja cortada

Nesta quinta-feira (26), estudantes e professores fazem manifestações em diversas cidades do País para pedir que recursos da educação não sejam cortados. Hoje foi marcado o Dia Nacional de Luta pela Educação. 

Em Brasília, estudantes protestaram em frente ao Ministério da Educação pedindo a liberação do Fies (programa de crédito estudantil para ensino superior).

Em Manaus, centenas de professores das redes municipal e estadual se concentraram em frente à Arena Amazônia para pedir aumento salarial e melhorias na carreira docente. Os docentes saíram em carreata. 

Estudantes fazem manifestação pelas ruas de Porto Alegre pedindo mais investimentos na área de educação. 

Em São Paulo, professores e alunos da rede estadual, em greve desde o dia 13 de março, fazem protesto pedindo negociação salarial com o governo do Estado.

Orçamento
Após a aprovação do Orçamento Geral da União pelo Congresso, a presidente Dilma Rousseff informou que o governo fará um contingenciamento “significativo” nos recursos previstos. Segundo ela, é preciso fazer cortes para cumprir a meta do superávit primário.

A presidente vai decidir pessoalmente quais serão os cortes feitos em cada ministério.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus