Esportes

Protagonista de viagem, Neymar ‘cola’ em Adriano e brinca com Messi

A delegação deixou o aeroporto de Barcelona, popularmente conhecido como 'El Prat', às 9h30m locais (4h30m de Brasília), seguindo inicialmente para Munique, na Alemanha. Até desembarcar em solo polonês, ainda fez uma escala na capital norueguesa Oslo.

Além de Neymar e de Adriano, outros 22 jogadores estão na delegação, entre eles o novato Frank Bagnack (zagueiro camaronês do Barça B). O presidente Sandro Rosell, o vice Josep Maria Bartomeu e os diretores Jordi Moix e Vidal Abarca seguem na viagem também.

Fora o novo camisa 11, o Barça seguiu para a Polônia desfalcado dos que disputaram a Copa das Confederações pelas seleções espanhola e brasileira e do seu novo técnico, o argentino Gerardo "Tata" Martino. Os nove permaneceram na Catalunha aprimorando a parte física, assim como o volante Mascherano, por decisão técnica, Puyol, Afellay e Cuenca, os três ainda se recuperando de lesões. Contra o Lechia, a equipe será comandada pelo auxiliar Jordi Roura.

Neymar deverá jogar apenas alguns minutos, entrando no decorrer do segundo tempo. Provavelmente, a estreia da parceria com Messi será apenas na sexta-feira, no jogo festivo contra o Santos, no Camp Nou, quando o clube apresentará à torcida o elenco para a próxima temporada.

Confira a lista completa dos relacionados para o amistoso:

Goleiros: Oier Olazábal e Pinto;
Defensores: Montoya, Bartra, Adriano, Sergi Gómez, Planas e Bagnack;
Meio-campistas: Song, Sergi Roberto, Jonathan dos Santos, Kiko Fermenía, Dani Nieto, Juan Román, Samper, Espinosa, Ilie e Patric;
Atacantes: Neymar, Messi, Alexis, Tello e Dongou.

 

Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos