A servidora licenciada do Procon-MT, Gisela Simona (PROS), e o maestro Fabrício Carvalho (PDT), tiveram seus nomes homologados como pré-candidatos a prefeita e vice de Cuiabá nas eleições municipais de 2020 durante convenção dos respectivos partidos neste sábado (12). As siglas também oficializaram apoio à pré-candidatura de Euclides Ribeiro (Avante) para o Senado.
Em seu discurso, Gisela lembrou que anos atrás não se imaginava na política, até que entendeu que poderia fazer muito além do que defender os direitos do consumidor. “Estar aqui neste dia 12 de setembro de 2020 é fruto de muitas andanças, muita lutas, de diálogo e conversas. É fruto de minhas decisões”.
Cuiabana, nascida no bairro do Porto, no seio de uma família de professores, a advogada e servidora pública Gisela Simona se emocionou ao lembra sua trajetória de estudos em busca de um futuro digno, do enfrentamento ao racismo e também da perda do cargo de superintendente do Procon-MT, que ocupou de 2008 a 2017, por ter iniciado um movimento contra o superfaturamento no transporte coletivo.
Foi quando, em 2018, participou de sua primeira eleição para deputada federal obtendo 50.682 votos, sendo a mulher, na história política de Mato Grosso maior número de votos na Capital do Estado.
“Nós estamos mais do que indignados com o que presenciamos em nossa cidade, estamos colocando a nossa vida, a nossa esperança na mão de cada cuiabano, que tem o poder de decisão”.
Sobre o arco de alianças, Gisela frisou que foi construído pensando no conteúdo que cada sigla e cada candidato têm para entregar a Cuiabá e não em estrutura de campanha. “Estamos nos apoiando por causa do viés ideológico, por planos de governo que se convergem. A única coisa que une esta mesa é Cuiabá e por isso estou tranquila de hoje selar compromissos e parcerias que podem fazer uma grande diferença para nossa cidade”.
Gisela conclamou o eleitor fazer crescer esta onde por mudanças, a não se conformar com o cenário atual da política e votar no dia 15 de novembro em candidatos que mereçam a sua confiança.
“Hoje estamos aqui com o coração cheio de coragem, com as mãos limpas, com o nosso passado limpo e íntegro à disposição de Cuiabá, uma chapa formada por gente de verdade. Que venha a batalha que vier! Nós não temos de estrutura de governo e eu tenho certeza que é isso que vai nos ajudar a chegar à vitória”.
Pros e PDT também homologaram a pré-candidatura do maestro Fabrício Carvalho a vice-prefeito na chapa de Gisela Simona. "União PROS e PDT significa a identificação de dois projetos que eram muito parecidos. E agora é a unificação de ideias para uma Cuiabá moderna, que gere oportunidades, sensível às causas populares e que tenha educação como marco do desenvolvimento”.
Euclides Ribeiro, que foi oficializado pré-candidato a senador pelo Avante, justificou seu apoio à chapa de Gisela Simona para a Prefeitura de Cuiabá. “Queremos combater a política da ganância que impede o crescimento dos empregados e trabalhadores deste estado. Por isso me uni à Gisela, porque queremos unir conhecimentos para combater essas mazelas. Avante, meus amigos!"
Deputado Alan Kardec, presidente do PDT estadual, afirmou durante a convenção do PROS ter a certeza de que a união dos dois partidos foi a melhor decisão para Cuiabá. “Vamos unificar nossos planos de governo e ir para o debate com os adversários. Não vamos esmorecer sem luta. Nós vamos ganhar a eleição em Cuiabá com Gisela Simona”.
João Batista, deputado estadual e presidente do diretório estadual do PROS, reconheceu Gisela Simona como um nome forte, leve e limpo. “Gisela está preparada para ser a primeira mulher prefeita desta Capital”.