Josué Teixeira Almeida, 22, foi assassinado na segunda-feira (27) em uma oficina mecânica de motos na cidade de Alto Taquari (480 km de Cuiabá-MT). O assassino de Josué segundo as testemunhas, seria o proprietário da oficina, identificado como Flites Alberto Barbosa da Silva,, 26.
Segundo as informações locais, dois funcionários da oficina presenciaram o crime e relataram a polícia, que Josué foi até ao local para fazer uma reclamação de um serviço sobre o escapamento da sua moto, e ambos iniciaram uma discussão e Flites irritado sacou um revólver e atirou contra a vítima.
Após os disparos o empresário entrou em uma caminhonete fugindo sentido a cidade de Costa Rica em Mato Grosso do Sul. Familiares de Josué ao ficarem sabendo dos tiros foram até a oficina e socorreram o jovem e levaram ao hospital do município, mas devido a gravidade dos ferimentos, ele veio a óbito.
A polícia segue em busca de Flites que está desaparecido até o momento e no chão da oficina foram encontradas cápsulas de calibre 22 e 38.