Foto: AL/MT
A Assembleia Legislativa deve colocar em votação nesta semana o projeto de lei que corta até R$ 800 do salário de deputados que faltarem a votações plenárias. A confirmação foi feita pelo presidente Eduardo Botelho (PSB) na última quinta-feira (4).
A proposta do deputado Oscar Bezerra (PSB) será desengavetada, após sucessivas suspenções de sessões ordinárias, por conta da falta de quórum.
Conforme Botelho, o projeto que irá apresentar tem como proposta concentrar as pautas de votação de matérias para as sessões das quartas-feiras.
“Vou colocar em votação na semana que vem um projeto do Oscar Bezerra, que prevê o desconto no salário dos deputados que faltarem, especialmente nas sessões em que tenha votações. Vamos concentrar essas votações nas quartas-feiras. Quem faltar essas sessões vai ser descontado”, afirmou.
A frequência de faltas tem travado a votação de pautas. Na última semana, por exemplo, o pedido de licença do deputado Wilson Santos (PSDB) para retornar à Secretaria de Estado de Cidades (Secid) não foi votado, pois não havia parlamentares suficientes no plenário.
Leia mais:
Por conta de deputados faltosos, Botelho quer concentrar pautas de votação