Mix diário

Proposta de rede popular de abastecimento não está em discussão, diz presidente da Conab

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, afirmou que a proposta da criação de uma rede popular de abastecimento para regiões periféricas não está em discussão no governo. “Não tem debate sobre isso”, disse Pretto a jornalistas após reunião com a equipe econômica, e com os ministros da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário no Ministério da Fazenda sobre a inflação de alimentos.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a proposta foi apresentada pela Conab e tinha o aval do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

A ideia era criar uma rede popular de abastecimento onde o preço dos alimentos é avaliado como alto para diminuir a distância da produção de alimentos e levar esses alimentos para as redes mais afastadas e carentes.

Um modelo piloto de sacolões populares estava sendo estudado em Belém (PA).

A medida, entretanto, foi descartada pela Casa Civil. Na última semana, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que nenhuma medida como a criação de uma rede estatal de alimentos foi discutida no Executivo, nem sequer colocada em debate nas reuniões no Palácio do Planalto.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve