A propaganda eleitoral de Várzea Grande nesta terça-feira (27) mostrou duas cidades diferentes: a de esgoto a céu aberto de Flávio Frical (PSB) e a de obras e paisagens bonitas de Kalil Baracat (MDB). Frical mostrou os índices de saneamento básico para enfrentar o candidato apoiado pela atual gestão.
"Graças à má administração, hoje Várzea Grande ocupa com desonra os piores lugares em saneamento urbano do país", diz trecho da propaganda de Flávio Frical.
Ele mostrou moradores do Jardim Paula 2 e da Manga reclamando do esgoto à céu aberto. Além disso, associou a falta de asfalto e de água à falta de gestão no município. "O DAE vai ter gestão de verdade, com metas para atingir 100% das casas", prometeu no vídeo.
Do outro lado da disputa, Kalil Baracat mostrou que as obras da prefeita Lucimar Campos (DEM) têm que continuar. Em seus quase 4 minutos de propaganda, o pecuarista mostrou obras como o ginásio Fiotão e a revitalização da avenida 31 de março.
No entanto, o foco do vídeo desta terça-feira foi o Parque Tecnológico. O projeto é do governo do Estado, mas Kalil afirmou que irá trabalhar em parceria com o Executivo estadual para que Várzea Grande atraia investidores.
Com a proposta de "fazer a cidade viver novamente", ele prometeu construir um Centro de Eventos, assim como investir em cursos técnicos para os jovens.
Já a propaganda do candidato a prefeito e deputado federal Emanuelzinho (PTB) mostrou sua ligação com Várzea Grande, falando sobre a avó que morava no Jardim Paula, e também expôs os motivos para decidir participar da eleição municipal.
"Como deputado federal trouxe R$ 4 milhões para Várzea Grande, trouxe dois ônibus escolares, 16 respiradores. Mas como deputado federal eu tenho um limite até onde posso ir. Como prefeito posso fazer muito mais", afirmou na propaganda.
Mesmo com pouco tempo no horário eleitoral, Miltão (PSOL) voltou a falar que a cidade precisa de mudanças e trabalhar para as pessoas mais simples.