Foto Reprodução
O Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG) reduziu o número de cirurgias, realizadas na unidade de saúde, pelos próximos dias. É que a unidade passa por reformas em duas, das quatro salas, do Centro Cirúrgico.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, a direção do Pronto Socorro informou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Concessionária Rota Oeste, para que encaminhe os pacientes para outras unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), até a conclusão das obras.
De acordo com o secretário, Diógenes Marcondes, as obras no Centro Cirúrgico vêm ocorrendo de maneira acelerada e que a pasta tomou todos os cuidados para que as intervenções tenham o menor impacto possível para a população.
“Precisamos ofertar condições dignas de trabalho e equipamentos para os profissionais da saúde, por isso todo este esforço para reformar, adquirir novos equipamentos, contratar novos serviços e novos profissionais”, afirmou o secretário de Saúde.
Marcondes ainda afirmou que foi solicitado ao secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, reforço temporário dos serviços em outras unidades de saúde, como o do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.
A reforma no Pronto Socorro vem sendo realizada por alas, segundo o secretário, para não comprometer a totalidade dos atendimentos realizados e diminuir os transtornos. Ainda segundo o gestor, as reformas estão sendo feitas desde 2015.
Até o momento, a Prefeitura de Várzea Grande inaugurou duas e reformou completamente cinco alas, além da inauguração da recepção e 15 leitos de urgência e emergência. Outros 10 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), passam por uma reforma geral.
Com assessoria



