Cidades

Pronto Socorro de VG reduz número de cirurgias durante reforma

Foto Reprodução

O Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG) reduziu o número de cirurgias, realizadas na unidade de saúde, pelos próximos dias. É que a unidade passa por reformas em duas, das quatro salas, do Centro Cirúrgico.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, a direção do Pronto Socorro informou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Concessionária Rota Oeste, para que encaminhe os pacientes para outras unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), até a conclusão das obras.

De acordo com o secretário, Diógenes Marcondes, as obras no Centro Cirúrgico vêm ocorrendo de maneira acelerada e que a pasta tomou todos os cuidados para que as intervenções tenham o menor impacto possível para a população.

“Precisamos ofertar condições dignas de trabalho e equipamentos para os profissionais da saúde, por isso todo este esforço para reformar, adquirir novos equipamentos, contratar novos serviços e novos profissionais”, afirmou o secretário de Saúde.

Marcondes ainda afirmou que foi solicitado ao secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, reforço temporário dos serviços em outras unidades de saúde, como o do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

A reforma no Pronto Socorro vem sendo realizada por alas, segundo o secretário, para não comprometer a totalidade dos atendimentos realizados e diminuir os transtornos. Ainda segundo o gestor, as reformas estão sendo feitas desde 2015.

Até o momento, a Prefeitura de Várzea Grande inaugurou duas e reformou completamente cinco alas, além da inauguração da recepção e 15 leitos de urgência e emergência. Outros 10 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), passam por uma reforma geral. 

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.