Em entrevista ao G1, a coordenadora do Pronatec na Secretaria de Turismo de Cuiabá, Gleise Arruda, informou que além das aulas, os alunos recebem um valor de ajuda de custo por hora aula. “Para cada hora, o aluno recebe R$ 2 como ajuda de custo, que é pago com uma parceria com o Banco do Brasil, diretamente pelo CPF”, explicou a coordenadora. Além disso, todo o material didático, como as apostilas, será disponibilizada gratuitamente.
São oferecidas 108 vagas para o curso de inglês aplicado a serviços turísticos, 30 vagas para cerimonialista e mestre de cerimoniais, 30 vagas para agente de informações turísticas, 30 vagas para camareira em meios de hospedagem e 25 vagas para garçom.
O candidato com o ensino fundamental incompleto poderá participar do curso de inglês aplicado a serviços turísticos. As aulas serão ministradas na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e devem ter início no dia 24 de fevereiro. Os candidatos podem estudar nos três períodos.
Para se inscrever, os interessados devem apresentar os pré-requisitos específicos de cada vaga, além de levar cópia e original da carteira de identidade ou de motorista, CPF, declaração de escolaridade e comprovante de residência.
A sede da secretaria está localizada na Rua Jessé Pinto Ferreira, no Centro, e está aberta das 8h30 às 11h30, e das14h às 17h. Outras informações sobre cada curso estão disponíveis no site da Prefeitura de Cuiabá.
G1 MT