A publicidade convida as mulheres para irem ao shopping neste sábado com a seguinte mensagem: “Se você sofre com TPM, stress e vontade súbita de dar ‘piti’, venha para o shopping neste sábado e descubra o melhor tratamento para este mal”.
A promotora de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Lindinalva Rodrigues, publicou em seu perfil na rede social Facebook, a imagem do anuncio, que segundo ela, denigre a imagem da mulher.
Em seu perfil, a promotora se disse triste por saber “que nós mulheres somos obrigadas a conviver com todo tipo de insulto, desrespeito e violação de nossos direitos … Em pleno século XXI vermos um shopping se referir a todas as mulheres como um amontoado de ‘malucas desvairadas’ . Definitivamente isso é uma vergonha!”.
Nos comentários, muitas mulheres chamaram a campanha de vexatória e concordaram com os apontamentos da promotora. A advogada Luciana Serafim, por exemplo, classificou a campanha como repugnante e desrespeitosa e ainda fez um apelo para que as mulheres não compareçam ao Shopping conforme propõe o ‘convite’.
Entre os comentários, ainda estão pessoas que dizem não terem se sentido ofendidas com a mensagem e encarado com naturalidade o anúncio. A imagem já possui mais de 90 compartilhamentos na rede social.
Outro Lado
A reportagem tentou entrar em contato com o Shopping Goiabeiras, por meio de sua assessoria de imprensa, mas as ligações não foram atendidas.