Cidades

Promotora critica campanha do Goiabeiras em alusão ao Dia da Mulher

 
A publicidade convida as mulheres para irem ao shopping neste sábado com a seguinte mensagem: “Se você sofre com TPM, stress e vontade súbita de dar ‘piti’, venha para o shopping neste sábado e descubra o melhor tratamento para este mal”. 
 
A promotora de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Lindinalva Rodrigues, publicou em seu perfil na rede social Facebook, a imagem do anuncio, que segundo ela, denigre a imagem da mulher. 
 
Em seu perfil, a promotora se disse triste por saber “que nós mulheres somos obrigadas a conviver com todo tipo de insulto, desrespeito e violação de nossos direitos … Em pleno século XXI vermos um shopping se referir a todas as mulheres como um amontoado de ‘malucas desvairadas’ . Definitivamente isso é uma vergonha!”. 
 
Reprodução/Facebook
Nos comentários, muitas mulheres chamaram a campanha de vexatória e concordaram com os apontamentos da promotora. A advogada Luciana Serafim, por exemplo, classificou a campanha como repugnante e desrespeitosa e ainda fez um apelo para que as mulheres não compareçam ao Shopping conforme propõe o ‘convite’. 
 
Entre os comentários, ainda estão pessoas que dizem não terem se sentido ofendidas com a mensagem e encarado com naturalidade o anúncio. A imagem já possui mais de 90 compartilhamentos na rede social. 
 
Outro Lado
 
A reportagem tentou entrar em contato com o Shopping Goiabeiras, por meio de sua assessoria de imprensa, mas as ligações não foram atendidas.  
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.