Política

Promotor citado na Operação Ararath é afastado do Gaeco

 
A medida visa assegurar imparcialidade, transparência e impessoalidade na apuração dos fatos referentes a quinta fase da operação Ararath. 
 
Consta na decisão do procurador-geral de Justiça, encaminhamento à Corregedoria Geral do Ministério Público para que sejam adotadas as medidas para apuração dos fatos em toda à sua extensão.
 
A Corregedoria Geral do Ministério Público instaurou sindicância, que deverá ser concluída em 45 dias, para apurar a conduta do promotor. 
 
O gabinete e a residência casa de Regenold foram alvo de buscas e apreensões realizadas pela Policia Federal na última segunda-feira (20), decorrente da operação que apura crimes contra o sistema financeiro. 
 
A PF apura uma possível ligação do promotor com o ex-secretário de Estado de Fazenda Eder Moraes, preso durante a Operação. Existem indícios de que Eder teria ‘usado’ o promotor Regenold para desviar o foco das investigações referentes à Operação Ararath. 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões