Mix diário

Promessa do tênis, Guto Miguel recebe convite e vai para o qualifyng do Rio Open

Uma das maiores promessas do tênis brasileiro, o jovem Guto Miguel recebeu, nesta quarta-feira, o primeiro convite para o qualifyng do Rio Open. Atual número 3 do mundo no ranking juvenil, ele vai marcar presença em seu primeiro torneio do nível ATP.

Com apenas 16 anos, o atleta goiano já ostenta um currículo de respeito. Em sua lista de conquistas, o adolescente contabiliza nove troféus em competições juvenis da ITF entre simples e duplas.

E o convite surge em um ótimo momento de sua curta trajetória, já que ele vem de resultados expressivos em Grand Slams da categoria.

“Fico muito feliz com o convite pra disputar o quali no Rio Open e agradeço a todos os envolvidos por essa grande oportunidade de jogar meu primeiro ATP 500. Vai ser uma experiência incrível para mim. Venho de bons resultados e uma gira juvenil positiva na Austrália, o que me deixa muito confiante”, afirmou Miguel.

Em 2025, ele conquistou três troféus, com destaque para o J500 de Mérida, no México, nível de torneio que só está abaixo dos Grand Slams juvenis. Foi também no ano passado que Guto disputou pela primeira vez os quatro Grand Slams da categoria e se destacou ao alcançar as semifinais do US Open. Neste ano, Guto chegou nas quartas de final do Australian Open.

Em janeiro, horas antes de participar da terceira rodada da competição entre juvenis em Melbourne, o brasileiro chegou a participar de um treino com o sérvio Novak Djokovic.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve