Internacional

Projeto que quer colonizar Marte seleciona primeiros 1 mil candidatos

Mais de 200 mil pessoas se candidataram a uma vaga até o fim das inscrições, em 31 de agosto, e a única exigência era ser maior de 18 anos. Dos selecionados, 297 são dos Estados Unidos, 75 são do Canadá, 62 são da Índia e 52 são da Rússia. Ao todo, foram selecionados candidatos de 107 países diferentes.
 
A pessoa mais velha selecionada tem 81 anos – 357 candidatos têm menos de 25 anos, 415 têm entre 26 e 35 e 26 pessoas têm mais de 56 anos. Cerca de 55% dos selecionados são homens. Do total, 77% têm empregos e 15% são estudantes.
 
"As próximas fases de seleção, em 2014 e 2015, incluirão testes rigorosos, muitos em grupo, com foco em examinar as capacidades físicas e emocionais de nossos candidatos", disse o chefe médico do projeto Mars One, Norbert Kraft.
 
O projeto enfrenta muito ceticismo, mas entre seus apoiadores está o Nobel holandês Gerard't Hooft, ganhador do prêmio de Física em 1999, que aparece em um vídeo promovendo a Mars One no site de financiamento coletivo Indiegogo.
 
Até agora, as agências espaciais ao redor do mundo só conseguiram enviar sondas robóticas a Marte, sendo a última a Curiosity, da Nasa, estimada em US$ 2,5 bilhões, e que pousou no planeta vermelho em agosto de 2012. Se for bem sucedida, a Mars One será a primeira iniciativa privada, tripulada ou não tripulada, a explorar outro planeta.
 
Fonte: Terra

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que