Cidades

Projeto que liberaria caça esportiva em MT é retirado de pauta da Assembleia

O deputado estadual Gilbeto Cattani (PL) pediu a retirada de pauta do projeto de lei que libera a caça esportiva em Mato Grosso. Os parlamentares da Assembleia Legislativa querem marcar uma audiência pública para debater o tema com defensores da liberação da caça e profissionais que são contrários à proposta.

Na sessão de retirada de pauta, o autor disse que o parlamento age com hipocrisia e destacou que não irá desistir de debater a medida.

O recuo de Cattani foi motivado pela falta de apoio na Comissão de Meio Ambiente para levar adiante o projeto. Nenhum dos parlamentares membros da comissão se manifestaram favoráveis.

Na ocasião, o parlamentar afirmou que se a proposta fosse avaliada pelo grupo de trabalho apenas um lado do debate seria contemplado.

O texto tinha sido aprovado pela Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária.

Na proposta, o parlamentar havia escrito, no artigo primeiro do texto, que "fica permitido, nos termos desta lei, o exercício da caça esportiva de animais, compreendido em atos de perseguição, apanha e abate dos animais”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.