Cidades

Projeto leva educação em saúde bucal para crianças

Na última quarta-feira (09), a unidade do Programa Siminina do bairro Jardim Leblon recebeu a visita da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e dos profissionais de odontologia da Prefeitura de Cuiabá para dar continuidade ao Projeto Siminina Sorridente.

O projeto já passou em 14, das 16 unidades do programa, e traz conscientização da saúde bucal através de trabalhos preventivos, como instruções sobre a maneira correta de escovação dos dentes e uso de fio dental. Informações práticas e teóricas no sentido de prevenção também são esclarecidas.

Dentro do projeto, ainda acontece a entrega de kits de higiene bucal, como escova, pasta e fio dental. Os profissionais de odontologia ainda fazem uma triagem mediante a avaliação bucal de cada uma das meninas e, após a avaliação, a direcionam aos consultórios odontológicos de Cuiabá.

Das 14 unidades que já receberam o Projeto Siminina Sorridente, 409 casos de risco foram identificados. Dentre eles, 124 são de urgência e 285 são de tratamento. Segundo a Dra. Annie Michelli, odontóloga da Prefeitura, “as meninas que estão com cáries e não estão sentido dor e nenhum outro incômodo são incluídas como tratamento. Também tem casos que a cárie causa dor, atrapalha mastigar e dormir, então caracterizamos como urgência  e solicitamos o atendimento imediato pra solucionar”

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.