A Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte encaminhou para Câmara Municipal o Projeto de Lei 016/17 de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 37 mil, para aquisição de instrumentos para a reativação da Fanfarra e Banda Municipal “Raça Leal”. O Projeto de Lei foi sancionado pelo prefeito Érico Stevan se tornando a Lei Municipal 1528/2017.
A Lei Federal 11.769/08 estabelece a obrigatoriedade do ensino de música na Educação básica e dessa forma a ativação da fanfarra é de suma importância por ajudar a desenvolver a inteligência musical, a disciplina e o lazer.
Em outros tempos a “Raça Leal” já participou de diversos concursos no Mato Grosso e outros Estados, trazendo vários títulos para Guarantã do Norte.
Com a ativação os alunos terão a oportunidade de aprender música no tempo livre e ainda representar o município em apresentações e concursos, a preocupação do prefeito Érico Stevan com nossas crianças e adolescentes é muito grande.
“A Raça Leal fez história em Guarantã do Norte, e nossa preocupação e oportunizar nossas crianças e adolescentes o acesso a formação musical, e com certeza representarão muito bem nossa cidade”, disse.