Uma proposta de projeto de lei apresentada nesta quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Cuiabá, propõe regulamentar o tempo de tolerância para estacionamentos comerciais em Cuiabá por 30 minutos.
O projeto, apresentado pelo vereador Felipe Wellaton (PV), tem por objetivo permitir que motoristas consiga realizar serviços rápidos em centros comerciais, shoppings, hospitais e supermercados da capital sem precisar pagar o valor integral do estacionamento. Caso o projeto seja aprovado, o valor cobrado poderá ocorrer somente após a primeira meia hora.
Depois da apresentação, o projeto de Lei passa por tramitação nas comissões. Ele deve seguer para votação na Câmara até a segunda semana de abril.
Caso aprovada, a nova legislação deve agradar os consumidores, principalmente os que circulam no centro da Capital. Atualmente, os locais de estacionamentos na cidade possuem variação de tempo, com permissão de 20 minutos – em alguns, o limite foi reduzido para 15. Além disso, dependendo do local e horário, é sabido que os motoristas levam tempo à procura de um espaço com vaga livre. No centro da cidade, a situação de estacionamento é ainda mais polêmica, considerando que é proibido estacionar em vários pontos da localidade, próximo a centros comerciais, inclusive. Com isso, é necessário que o motorista pague por estacionamentos privados.