Cidades

Projeto de lei libera estacionamento grátis por 30 minutos

Uma proposta de projeto de lei apresentada nesta quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Cuiabá, propõe regulamentar o tempo de tolerância para estacionamentos comerciais em Cuiabá por 30 minutos.

O projeto, apresentado pelo vereador Felipe Wellaton (PV), tem por objetivo permitir que motoristas consiga realizar serviços rápidos em centros comerciais, shoppings, hospitais e supermercados da capital sem precisar pagar o valor integral do estacionamento. Caso o projeto seja aprovado, o valor cobrado poderá ocorrer somente após a primeira meia hora.

Depois da apresentação, o projeto de Lei passa por tramitação nas comissões. Ele deve seguer para votação na Câmara até a segunda semana de abril.

Caso aprovada, a nova legislação deve agradar os consumidores, principalmente os que circulam no centro da Capital. Atualmente, os locais de estacionamentos na cidade possuem variação de tempo, com permissão de 20 minutos – em alguns, o limite foi reduzido para 15. Além disso, dependendo do local e horário, é sabido que os motoristas levam tempo à procura de um espaço com vaga livre. No centro da cidade, a situação de estacionamento é ainda mais polêmica, considerando que é proibido estacionar em vários pontos da localidade, próximo a centros comerciais, inclusive. Com isso, é necessário que o motorista pague por estacionamentos privados.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.