Cidades

Projeto Crianças que Transformam Mato Grosso envolverá cerca de 600 pessoas

O projeto “Crianças que Transformam Mato Grosso”, idealizado pela comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) da Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT), está presente na Caravana da Transformação, em Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá). O trabalho consiste na orientação e sensibilização dos participantes do evento quanto ao uso dos recursos naturais e a sustentabilidade.

Esta é a terceira edição da Caravana que a Seges participa. Cerca de duas mil pessoas já foram atendidas e a expectativa é que até o final do evento, neste sábado (28.01), cerca de 600 pessoas, entre crianças e educadores, passem pelo estande da Secretaria.

Este ano, os servidores e membros da A3P montaram uma casa e diversos brinquedos com produtos renováveis e sustentáveis. Durante as visitas, as crianças são orientadas a gerar economia, aproveitando esses recursos no ambiente em que elas vivem, aplicando, no dia a dia, dicas para racionalização de energia, água, materiais recicláveis, entre outros.

Além das atividades de sensibilização, estão sendo realizadas brincadeiras e recreações elaboradas com brinquedos feitos a partir de diversos produtos recicláveis.

Para o secretário-adjunto de Patrimônio da Seges, Robson Gonçalves de Lima, a participação nas caravanas tem sido de grande valia, pois além de levar saúde e cidadania a todos os mato-grossenses, o trabalho da Seges incentiva a conscientização junto às novas gerações que estão por vir. “A Seges tem contribuído com conscientização em sustentabilidade socioambiental, por meio de dinâmicas e jogos feitos com materiais recicláveis para educadores e estudantes da rede pública, e esse resultado tem sido muito positivo junto à população. Estamos criando adultos mais conscientes em relação ao meio ambiente”.   

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.