Cidades

Projeto conscientiza crianças para o uso responsável da energia

Projeto ‘Nossa Energia’ é lançado em cerimônia com a primeira dama Virginia Mendes em escola da capital. Coordenado pelo grupo Energisa, o projeto deverá percorrer todo o estado com o objetivo de conscientizar crianças sobre o uso responsável da eletricidade. Nesta sexta-feira (07) o lançamento aconteceu no Sesi Escola com alunos da rede municipal de educação.

Segundo a primeira-dama, as crianças são excelentes agentes multiplicadores. “Elas são curiosas, aprendem rápido e vão levar pra dentro de casa as informações que receberem durante o projeto, ajudando na conscientização dos pais e comunidade o uso racional de energia elétrica”, destacou Virginia Mendes.

O diferencial do “Nossa Energia” são as ferramentas utilizadas, mostrando novas maneiras de ensinar e divertir os estudantes. Caminhões foram adaptados e se transformaram em laboratórios sobre rodas, equipados com tecnologia de ponta, projeções interativas, equipamentos e materiais didáticos, além de uma série de experiências que irão ajudar a fixar os conceitos sobre o combate ao desperdício de energia elétrica e a mudança de hábitos.

Além dos estudantes, o projeto vai envolver ainda os professores. A professora Elenir Honorório do Amaral, diretora geral de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, afirmou que o Grupo Energisa firmou uma parceria com a secretaria e juntos irão formatar o atendimento aos profissionais e alunos dentro do projeto. “Já trabalhamos o uso racional de energia elétrica na rede municipal, mas com certeza as ferramentas, materiais didáticos e tecnologia que são utilizados nesse projeto irão intensificar ainda mais o que já vem sendo feito”, destacou a diretora.

O projeto percorrerá todas as regiões de Mato Grosso, visitando escolas em 35 municípios em 2015 e pode ser ampliado em 2016. (Com assessoria)

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.