Cidades

Projeto ‘Cabide Solidário’ distribui roupas para moradores de rua em MT

 
O projeto foi lançado pelo Gabinete Estadual da Liderança Juvenil da Ordem DeMolay de Mato Grosso. De acordo com o mestre conselheiro estadual da instituição, Victor Martins, ao todo 200 peças foram arrecadas para distribuição. A ideia é estimular as pessoas a doarem agasalhos que não estão sendo usados e permitir que essas peças sejam utilizadas por quem necessita.
 
Conforme o conselheiro, o incentivo começou após os integrantes do grupo verificarem que a temperatura na capital iria cair.Eu vi esse projeto no sul do Brasil e pensei em adaptá-lo aqui", explicou ao G1. Segundo ele, como as quedas de temperatura não são comuns em Mato Grosso, muitas pessoas não têm por hábito comprar roupas de frio.
 
Outro participante do grupo, Lucyomar França comentou que o gesto simples e filantrópico constitui em colocar peças de agasalhos pendurados em cabides nas praças públicas de Cuiabá, para que as pessoas que não têm condições possam ser agraciadas. Um cartaz junto às roupas penduradas explica o projeto: "Se você está com frio, fique à vontade, este casaco é seu!". O cartaz também estimula que quem quiser doar algum agasalho pode pendurá-lo nos cabides espalhados pelas praças.
 
Os pontos de distribuição estão localizados nas Praças Ipiranga, Rachid Jaudy, Alencastro e no ponto de ônibus localizado em frente ao campus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na Avenida Fernando Corrêa da Costa.Os participantes do projeto ficam durante o dia visitando os quatro pontos para receber a doação e fazer reposição das peças e cabides que já foram doados. Além de Cuiabá, o projeto está sendo realizado em Rondonópolis, Aragarças, Sinop e Sorriso.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.