Cidades

Proibição do corte de abastecimento de água é prorrogado até dezembro em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá estendeu a proibição do corte de abastecimento de água para consumidores inadimplentes até o dia 31 de dezembro deste ano. Com isso, a concessionária Águas Cuiabá fica vedada de executar tal procedimento, mesmo que já tenha oficializado ao consumidor o aviso de suspensão do serviço.

A determinação que proíbe o corte de água passou a ser válida em março deste ano, quando a pandemia atingiu a capital.

O decreto editado pelo município estabelece que, em caso de descumprimento, a concessionária deverá restabelecer em um prazo máximo de 24 horas o fornecimento de água ao consumidor inadimplente, além de ficar sujeita às sanções legais, contratuais e normativas previstas.

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC) fica com a responsabilidade de realizar o procedimento para assegurar o reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão dos serviços públicos de água e esgoto decorrentes dos efeitos oriundos do decreto, caso se mostre necessário e mediante pedido fundamentado da concessionária.

O decreto do Governo Federal de estado de calamidade tem efeito até 31 de dezembro deste ano. Devido a isso, os gestores municipais devem criar medidas para não prejudicar os moradores nesse período.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.