Cidades

Programação em Cuiabá lembra os 400 anos da morte de Cervantes

Já se passaram 400 anos desde a morte de Cervantes. Para lembrar a morto do romancista, dramaturgo e poeta castelhano Miguel de Cervantes, em 22 de abril de 1616, o Centro de Recursos Didáticos de Espanhol (CRDE), em parceria com a Superintendência de Formação da Seduc realiza, no sábado (23), uma vasta programação cultural.

O evento, aberto ao público, acontecerá das 8h às 12 horas, no CRDE, na rua Comandante Costa, anexo à Universidade à Distância, em Cuiabá, e contará com a presença de estudantes do interior.

Palestras, dramatização, música, relato de experiências entre outros, fazem parte das comemorações alusivas aos 400 de morte do escritor. As atividades serão realizadas por professores da rede estadual de ensino, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Barra do Garças, dos IFMT de Primavera e de São Vicente e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Todas as escolas foram convidadas. Os acadêmicos do curso de Letras, da cidade de Pontes e Lacerda e alunos do IFMT de Barra do Garças, acompanhados da professora Elisangela Kipper já confirmaram presença.

“A primeira apresentação de teatro será com professores do Estado. E, a última atração com a professora Silvana e alunos do IFMT de Primavera do Leste”, frisou a coordenadora de atividades do CRDE/Seduc, Cristiane Montes de Novais.

Vale lembrar que Miguel de Cervantes Saavedra é autor da obra-prima Dom Quixote, considerado o primeiro romance moderno e um clássico da literatura ocidental. Além de sua importância para a literatura, Cervantes exerceu influência na língua castelhana. O autor morreu no dia 22 de abril de 1616.

Fonte: Só Notícias

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.