Educação

Programa do Governo de MT fomenta projetos sociais na área esportiva em diferentes municípios do Estado

Umas das 50 instituições contempladas no edital da Secel em 2025 é a Associação de Artes Marciais do Distrito de Entre Rios, de Nova Ubiratã

Cida Rodrigues | Secel-MT

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) divulgou na terça-feira (8.7) o resultado final da seleção do edital Pontos de Esporte e Lazer, que conta com investimento de R$ 2 milhões. Umas das 50 instituições contempladas neste ano é a Associação de Artes Marciais do Distrito de Entre Rios, de Nova Ubiratã (a 430 km de Cuiabá).

Desenvolvido na agrovila que cresceu ao redor de um assentamento, o projeto é voltado à prática de Taekwondo, atendendo atualmente cerca de 70 crianças e adolescentes e alguns adultos.

De acordo com o presidente da Associação, o professor Cléber Bampi, os recursos viabilizados pelo edital da Secel são fundamentais para a aquisição de equipamentos, proteções de segurança, e contratação de profissional técnico, garantindo treinos mais qualificados e seguros.

“Em nome da Associação manifesto meu profundo agradecimento a esse apoio do Governo de Mato Grosso. Os impactos vão além do tatame, garantem não só estrutura, mas também esperança em novos horizontes às pessoas atendidas”, destaca Cléber.

Também selecionada na edição 2024 do edital, a Associação de Entre Rios evidencia a confiança no potencial de seus participantes. Além de metas vitoriosas para futuras competições, os atletas do projeto têm uma trajetória consistente de participação em eventos importantes, como o Rio Open (internacional), o Regional Centro-Oeste e seletivas para o Campeonato Brasileiro, além dos Jogos Escolares e Estudantis. 

No total, o programa Pontos de Esporte e Lazer, que está em sua quinta edição, selecionou 50 instituições que desenvolvem ações sociais na área esportiva de diferentes municípios mato-grossenses. Cada projeto contemplado receberá o valor de R$ 40 mil.

A relação abrange 22 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e mais 28 do interior do Estado. As atividades atendem comunidades de diversos municípios, entre os quais Cuiabá, Várzea Grande, Chapada do Guimarães, Cáceres, Barra do Garças, Juína, Rondonópolis, Alta Floresta, Paranatinga, Sorriso e Poxoréu. 

Foram selecionadas propostas desenvolvidas nos mais diversos campos, como esporte de inclusão, combate às drogas, cidadania e educação, descobrimento de novos talentos esportivos, dentre outros. 

As ações atendidas abrangem variadas modalidades, que incluem atletismo, arqueirismo, boxe, capoeira, futebol, vôlei, karatê, judô e handebol, entre outras. Também foram beneficiadas práticas paradesportivas.

A lista completa de instituições selecionadas nesta quinta edição do edital Pontos de Esporte e Lazer está disponível no site da Secel (link direto aqui).

Foto Capa: Reprodução/Divulogação

Fonte: https://www.secom.mt.gov.br

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Educação

Seduc premia 100 escolas com melhores índices de alfabetização em Mato Grosso

Além das escolas, um professor alfabetizador e um estudante de cada DRE serão reconhecidos com medalha Claryssa Amorim | Seduc-MT A | A A
DESTAQUE 3 Educação

MEC vai liberar recursos para escolas de cidades com contas pendentes

Fundo de Desenvolvimento da Educação analisa 264 mil processos Por Alex Rodrigues – Repórter da Agência Brasil – Brasília Uma