O acusado de cometer vários assaltos em Cuiabá, David Magalhães Ferreira, teve mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (29). As investigações iniciaram após um roubo ocorrido, no dia 19 de setembro, em frente ao Residencial São Carlos, em Cuiabá. Na ocasião, a vítima foi abordada por três criminosos armados e teve os seus pertences roubados.
Após investigações Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o suspeito foi identificado como um dos autores do roubo, além de ser responsável por pelo menos cinco assaltos investigados pela unidade. Com base nas informações, o delegado, Afonso Monteiro da Silva Junior, representou pela prisão temporária do suspeito, cumprida na quinta-feira (29), no bairro Pedra 90.
O acusado foi conduzido a Derf e em reconhecimento pessoal, foi seguramente reconhecido pela vítima. Após ser interrogado, o acusado foi encaminhado ao Presídio Pascoal Ramos. Segundo o delegado, ele pratica assaltos reiteradamente, tendo diversas passagens pela Polícia por envolvimento com crimes de roubo.
“Ele é um profissional da área, tendo sido colocado em liberdade recentemente”, destacou. As investigações continuam para identificar os outros dois suspeitos envolvidos no crime.
Assessoria