Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrando na próxima segunda-feira (12), gestores da Escola Estadual Especial Luz do Saber, em Várzea Grande, visitou alunos da instituição de ensino em suas casas.
Entregando apostilas, brinquedos e doces, a ação ocorreu na sexta-feira (02.10) no período da manhã e contou com a colaboração da loja maçônica e do grupo de estudantes do curso de medicina da Universidade de Cuiabá (Unic). O grupo arrecadou guloseimas e organizou brincadeiras. As equipes se deslocaram de carros disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
A diretora Jane Cristina Ignotti Zacariotti salienta que todo ano, alunos de medicina sempre preparam uma festa para o Dia das Criança na própria escola. Com a pandemia, os estudantes optaram em entregar os brinquedos e doces para que a escola fizesse a entrega, em evitar aglomeração.
“A escola oportunizou o momento para conhecer a realidade atual dos nossos alunos, assim como suas condições de saúde, diante desse período de pandemia, realizamos a entrega de material pedagógico impresso e dos donativos doados. O momento de maior felicidade foi durante a recepção das famílias e contemplação vivenciada no sorriso de nossos alunos”, comemora.
A expectativa dos alunos era tão grande que um deles aguardava a equipe desde às 7h30 em frente à sua casa. “A avó do menino relatou que ele ficou até com o rosto vermelho, pois não saiu de frente de sua casa esperando a chegada dos presentes e doces. A equipe chegou logo para a felicidade, tanto do aluno como da avó”, explica a diretora.
A mãe do aluno Paulo Cesar ficou emocionada com a recepção para seu filho e enviou uma mensagem de aplicativo para a diretora. “Muito obrigada pela dedicação e compromisso com a educação e com nossos filhos. É de uma educação assim que precisamos”, relata.
A mãe de Maria Laura também ficou satisfeita. Em seu relato, mostrou que a filha não esqueceu da escola. “Minha princesa estava com saudades da escola, mas não imaginava o tamanho dessa saudade. Pode ver pelo grande carinho que minha princesa recebeu toda a equipe da escola”.
No entendimento da gestora, trata-se do reconhecimento do trabalho de todos os profissionais da educação. Jane ressalta que a atenção dada desde sempre foi a melhor possível e, mesmo com a pandemia não mudou o atendimento.
“Pelo contrário, melhorou ainda mais, a gestão manteve o compromisso de sempre. E os profissionais só tem que procurar fazer o seu melhor”, assinala.
Jane explica que gostaria que todos os funcionários estivessem presentes neste ato, mas o grupo de risco teve que ser priorizado e evitando a aglomeração de pessoas.
Para a entrega, a diretora levou a fisioterapeuta e a psicóloga. Todos seguiram os protocolos de proteção contra a Covid-19, com o uso de máscaras e álcool em gel. “Estão todos bens, mas com muita saudade da escola. Isso foi geral”.