Cidades

Professores realizam paralisação nacional

Uma das principais reivindicações dos profissionais é quanto à ampliação de 7,5% para 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do país para a Educação.

Com o slogan ‘Piso é lei, greve é legal’, a mobilização terá inicio e Mato Grosso na quarta (14), com mobilização e atos públicos nas escolas.

Na quinta (15), a partir das 14h30, acontece uma aula pública, seguida de panfletagem, na Praça Alencastro, em Cuiabá. Na sexta (16), também às 14h30, está programado um ato público em frente à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Na vizinha Várzea Grande, será realizada a partir das 8h30 de quarta (14), uma grande mobilização na Câmara de Vereadores. No dia 15, as escolas do município farão levantamento dos principais problemas enfrentados pelas estruturas das unidades. O relatório será encaminhado a Secretaria de Educação do Município e para o Ministério Público do Estado.

As manifestações estão sendo coordenadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Rede Pública de Ensino (Sintep).  

Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso
Fotos: Mary Juruna

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.