Professores protestavam na manhã deste sábado (25) na região central de São Paulo, contra a proposta de reforma da Previdência, informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM). O ato foi encarrado no início da tarde, por volta das 13h, de acordo com a PM. Manifestantes também saíram às ruas em Sorocaba para protestar.
De acorco com o setor de comunicação da PM, com cartazes e carros de som contra as propostas enviadas ao Congresso pelo governo federal, os manifestantes se concentraram no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e seguiam em caminhada pela Rua da Consolação, por volta das 12h.
A corporação informou que eles seguiram até a Praça Oswaldo Cruz, onde começaram a se dispersar e ir embora, encerrando o protesto.
A Polícia Militar não estimou o número de participantes. Ela acompanha o ato, que afetava o trânsito das ruas na região, mas seguia pacífico. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estava orientando os motoristas, de acordo com a PM.