A suspensão da greve foi decidida durante uma assembleia da categoria na manhã desta quarta-feira (6/11) sobre as propostas apresentadas pela prefeitura na tarde de terça-feira (5).
A decisão foi tomada depois que houve um acordo referente a quatro pontos da pauta de reivindicações durante uma audiência realizada na terça-feira (5), que contou com a presença do prefeito Walace Guimarães e dos secretários de Educação, Jonas da Silva, e de Governo, Ismael Alves.
Foram atendidos os pontos referentes à revisão do enquadramento de cargos e salários de 2010, ainda na folha de novembro; a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a publicação de uma portaria para a criação de uma comissão de atribuição de aula.
Na última segunda-feira (4), um grupo de professores realizou uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Várzea Grande. Eles ergueram algumas abóboras, simbolizando o descontentamento com a merenda escolar. Segundo o sindicato, este seria um dos poucos alimentos que seriam servidos pela rede municipal aos alunos.
O secretário de Educação respondeu ao protesto por meio de nota, negando que estaria havendo problemas no cardápio da merenda, a ponto de ser servido somente um alimento aos estudandes. E disse que a Secretaria de Educação monitora sistematicamente as escolas para saber informações sobre o estoque de produtos perecíveis e não-perecíveis.
Assessoria