Nacional

Professores do DF fecham Eixo Monumental

Professores da rede pública de ensino do Distrito Federal fecharam ao meio-dia desta segunda-feira (23) as seis faixas do Eixo Monumental em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do DF, em protesto contra a falta de pagamento de férias e 13º do ano passado.

Os servidores faziam uma assembleia na praça em frente ao palácio para decidir se entrariam em greve, mas a reunião foi suspensa porque uma comissão se reuniu com o secretário da Casa Civil, Hélio Doyle, para discutir uma solução ao impasse. Após a reunião, os servidores vão retomar a assembleia.

As aulas da rede pública deveriam ter sido reiniciadas nesta segunda, mas as escolas amanheceram fechadas devido à assembleia agendada.
A Secretaria de Educação informou que cada uma das 14 coordenações regionais de Ensino está fazendo o levantamento da situação nas escolas para a área de planejamento da pasta.

A secretaria disse ser necessário aguardar  a decisão da assembleia para se posicionar sobre o assunto.

A Policia Militar estima que entre 5 mil e 6 mil pessoas participem do ato. Foram convocados 240 policiais militares para reforçar a segurança no local, dos quais 30 são do Bope. "Tentamos negociar com eles para não fecharem a via, por não ser a melhor saída, mas eles são 5 mil, e nós, 200", disse o coronel Marcio Vasconcelos, responsável pela operação.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus