Política

Professores buscam apoio de vereadores para reduzir carga horária

Os vereadores de Sinop (MT) receberam, na tarde desta quarta-feira (04), professores municipais que estão paralisados em busca de melhorias para a categoria. O encontro foi na sala de reuniões do Legislativo e os educadores pediram apoio para seus pleitos, sendo o principal a redução da carga horária, que está prevista no Plano Municipal de Educação. 

“Sabemos que a Câmara não tem autonomia para legislar sobre o assunto, mas pode fomentar a discussão e cobrar o Poder Executivo, que tem a prerrogativa para tal. E viemos aqui para pedir apoio dos vereadores para a nossa causa”, explicou o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Valdeir Pereira.

O presidente da Casa, Ademir Bortoli (PMDB), disse que o parlamento está de portas abertas para receber as demandas dos professores. Após ouvi-los, passou a palavra para os vereadores Joacir Testa (PDT), Adenilson Rocha (PSDB), Remídio Kuntz (PR), Professora Branca (PR) e Professor Hedvaldo Costa (PR).

Ficou decidido que a Professora Branca, líder da prefeita Rosana Martinelli (PR) no Legislativo, irá intermediar a realização de uma reunião entre os vereadores, a chefe de Executivo e com as secretárias municipais de Educação, Finanças e de Administração.

“Essa redução tem que ser planejada logo, pois se deixar para o último ano previsto no Plano Municipal de Educação, ela não vai ser implantada. Buscamos essa redução para este ano, mas sem impacto financeiro para o Município. A diferença pode ser negociada, até de forma parcelada, para o ano que vem”, argumentou Pereira. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões