Cidades

Professores adiam para terça nova decisão sobre greve

O movimento durou 14 dias e chegou ao fim após o acordo firmado entre as partes, com 12,5% de reajuste para março, 3% em outubro e outros 7% em fevereiro próximo. Mas a surpresa da categoria foi o corte dos pontos, o que foi considerado uma ação "sorrateira" da administração, mas que foi justificada pela assessoria de comunicação da Prefeitura como um erro do Recursos Humanos, mas que seria corrigido.
 
O prazo para correção venceu na última quarta-feira e não aconteceu o pagamento, com o feriadão de pascoa, os professores estipularam a próxima terça como dia final. Caso o pagamento dos cortes não seja regularizado, a greve é retomada na próxima quarta-feira, dia 23, deixando cerca de 3.500 alunos fora das salas de aula novamente, antes de reporem os dias perdidos no primeiro movimento.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.