Um professor de matemática da Escola Municipal Daniel Paulista de Campos, em Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT), foi preso na manhã desta sexta-feira (29) após atacar a diretora da instituição de ensino com golpes de faca. A mulher foi socorrida e levada para uma unidade de saúde.
Segundo as informações da Polícia Militar, o suspeito, identificado como Cleiton Gomes da Silva, 45 anos, teria invadido a sala da vítima e colocado uma mesa para impedir a entrada e a saída de pessoas no local.
Em seguida, o acusado tirou uma faca da bolsa e partiu para cima da diretora, que sofreu cortes em diversas partes do corpo como pescoço, cabeça, mãos e braços.
Porém, mesmo ferida, ela conseguiu se desvencilhar do agressor e pediu ajuda para os demais funcionários, que conseguiram imobilizar o suspeito.
A polícia foi chamada para conter a situação e efetuou a prisão em flagrante de Cleiton. Ele foi autuado por tentativa de homicídio.
Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitada para socorrer a diretora. Ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O estado de saúde dela não foi divulgado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.