Cidades

Professor fundador da UFMT morre aos 103 anos

Ele morreu pela manhã, aos 103 anos, de causas naturais, e fez parte da UFMT antes mesmo de sua fundação, em 10 de dezembro de 1970. Figueiredo deixou 6 filhos, 18 netos e 29 bisnetos. Foi professor do curso de Letras parte do antigo Instituto de Ciências e Letras de Cuiabá (ICLC), criado em 1967. Conforme a professora Maria de Jesus das Dores Alves Carvalho Patatas, diretora do Instituto de Linguagens, Figueiredo era um excelente professor e viveu intensamente a universidade durante quase 50 anos de magistério.
 
“Tive o prazer de ser sua aluna durante os anos 80 e posso dizer que ele era um professor fantástico, o melhor professor de Língua Portuguesa que a UFMT já teve. As aulas dele eram divertidas e muito didáticas pois sempre relacionava os conteúdos à outras disciplinas'', contou Patatas ao site G1.
 
Em dezembro de 2010, durante as comemorações dos 40 anos da UFMT, Benedito Figueiredo recebeu o título de professor emérito. Ele foi indicado pelo colegiado do Departamento de Letras, do Instituto de Linguagens (IL). 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.